Dicas para tirar selfies

As redes sociais são uma grande parte do nosso dia a dia - e estão cheias de fotografia e vídeo. Talvez seja esse um dos motivos para a tentação de fotografar tudo o que fazemos ser cada vez maior, mas isso implica (muita vezes) aprender a tirar selfies. Quem já experimentou tirar selfies sabe que é muito mais do que segurar o telemóvel, abrir a câmara e carregar! As influencers têm dezenas de truques na manga para nos mostrar a sua vida perfeita e estes são apenas os 3 mais básicos.

Tirar a foto de cima.

A menos que queiram tirar uma selfie com um “papo” em primeiro plano, a melhor forma de tirar uma selfie é fotografar de cima. É por isso que comprar um selfie stick é um excelente investimento para quem viaja sozinho: além de nos permitir tirar fotos mais de longe, também conseguimos tirar a foto de outra perspectiva. Outro truque é levantar o rosto ligeiramente, de maneira a salientar o maxilar!

Luz natural e sem flash.
Não há nada pior do que uma foto sem luz ou em que estamos de olhos fechados por causa do flash. Tentem tirar a foto com luz natural e, à noite, procurem zonas com focos de luz para evitar o flash. Se estão a fotografar de frente para o sol, podem usar a câmara ou o telemóvel para fazer sombra: assim, o sol não vai bater directamente nos olhos.

Escolher bem os filtros!
Quantas vezes olhamos para a selfie que acabámos de tirar e… não era bem aquilo que esperávamos? Felizmente, graças aos filtros, ainda há esperança. Experimentem filtros que permitam aumentar a luminosidade, a nitidez ou que alteram completamente a foto: por exemplo,  granulados que dão a sensação de ser uma foto vintage ou que a transformem a preto e branco.

Se estiverem interessados em temas de vídeo e fotografia, digam-me se têm curiosidade post sobre os melhores filtros de Instagram para usarem nas vossos fotos ou sobre algumas aplicações que podem usar para retocar as vossas selfies! Até lá, vão treinando as melhores poses para as fotos ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como prevenir o contacto com o bicho do pinheiro! Alto risco!

Como se deve preparar para a visita de um canalizador?

Controle de Pragas em Casa: Dicas para uma Casa Livre de Pragas