Metas para 2019



Este balanço já vem um pouco tarde, mas mais vale tarde do que nunca. Amigos, estas são as minhas metas para 2019!





Conseguir tomar café sem açúcar


Pode parecer uma coisa pequena, mas um dos meus maiores objectivos para 2019 é começar a tomar café sem açúcar. Pensem nisso. Se tomar dois cafés por dia com um pacote de açúcar, são pelo menos 12 gramas de açúcar a mais todos os dias. Grão a grão, enchemos o nosso corpo de açúcar desnecessário (não que o café seja absolutamente necessário mas também há que ter alguns prazeres nesta vida!). O meu plano é começar a deitar só meio pacote para me ir habituando ao sabor, depois mexer apenas com um pau de canela e, pouco a pouco, conseguir apreciar o café por aquilo que ele é.




Começar a correr


Outro objectivo para 2019? Começar a correr. Não sou pessoa de me fechar no ginásio nem de fazer contratos de fidelização, por isso correr é uma oportunidade de fazer exercício ao ar livre… e grátis! O problema é arranjar a paciência e a determinação para sair de casa de manhã cedo para correr, especialmente ao fim de semana. Mas isso é uma coisa que se aprende e que se treina, por isso é um dos meus grandes objectivos em 2019. Prometo contar-vos como correu quando chegarmos ao fim do ano.




Superar os meus limites


Pode soar a cliché, mas quando li este texto da Daya sobre viver sem limites revi-me muito. É uma meta que tenho todos os anos: superar os meus limites. Não me deixar acomodar, continuar a lutar pelo que quero em vez de esperar que me cai no colo. Se não gostarmos de nós, quem gostará? Se não lutarmos por nós, quem lutará? Se não ultrapassarmos os nossos medos, vivemos com eles até ao fim da vida? Não gosto de pensar na vida como um teste, mas sem dúvida que nos coloca desafios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como prevenir o contacto com o bicho do pinheiro! Alto risco!

Como se deve preparar para a visita de um canalizador?

Como Prevenir Entupimentos de Canos em casa?