Actividades em Família para o Verão




Agora que as férias acabaram de começar, é altura de planear actividades em família. Criar boas recordações, reforçar os lados entre irmãos e fortalecer as relações entre mãe e filhos. Considero muito importante gozar destes momentos irrepetíveis em família porque, sejamos honestos, será difícil organizar encontros assim no futuro. 


Quando crescerem e saírem de casa, cada um vai ter vidas e horários diferentes que tornam estes encontros um pesadelo de agenda que nunca poderíamos adivinhar enquanto tinham as férias “de Verão”. Aqui ficam três ideias de actividades em família que pode organizar este Verão: 




Praticar Desporto em Família


Praticar desporto em família é uma óptima forma de passar o tempo e fortalecer a relação que tem com os seus filhos - especialmente se começarem a aprender um desporto juntos. Ensinar a andar de bicicleta, começar a fazer surf, aulas de natação, desportos radicais ou até andar de pára-quedas podem ser actividades que mostram aos seus filhos o seu sentido de aventura. 




Cursos & Competição


Aprender coisas novas em família é um projecto interessante e algo que pode fazer nas férias compridas de Verão. Além de aprender novas modalidades, como já dissemos acima, pode alinhar em aulas de línguas (chinês? russo? japonês?), aulas de costura, pintura, teatro, música ou artes. Entrar para um curso ao mesmo tempo estimula aquele sentimento de competição saudável e vai fazer com que todos alcancem bons resultados.




Acampar ao Ar Livre


Há época melhor para acampar do que o Verão? Mal estejam todos de férias, pegue na tenda e explore um dos nossos muitos parques naturais em família. Dividir as tarefas do acampamento em todos ajuda que os seus filhos aprendam a valorizar as tarefas domésticas (limpar, cozinhar, arrumar…) e promove o amor pela Natureza. Pontos extra se fizer um roteiro histórico para ficar a conhecer o país de Norte a Sul. 




Mas estas são apenas algumas sugestões! Fale com os seus filhos para perceber que tipo de actividades lhe podem interessar e faça um esforço para incorporá-las nos planos de toda a família. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como prevenir o contacto com o bicho do pinheiro! Alto risco!

Como se deve preparar para a visita de um canalizador?

Como Prevenir Entupimentos de Canos em casa?