Como poupar água? 5 dicas



1. Utilizar torneiras com redutor de caudal


Uma das melhores formas de poupar água em sua casa é instalar torneiras e chuveiros com redutores de caudal. Este tipo de torneiras permite-lhe poupar até 40% de água sem afectar a pressão de água. Procure aqui instalação de canalização em Lisboa e instalação de canalização no Porto para fazer a mudança.


2. Aproveite a água fria do banho


Quando liga a torneira, fica muito tempo à espera que água aqueça? Então, leve um balde (ou dois) para a casa de banho e comece a aproveitar esta água. (Para referência, cada torneira gasta 10 litros de água por minuto.) Depois, reutilize esta água para limpar, regar, passar a ferro, etc…


3. Use a máquina de lavar


Sabia que a máquina de lavar a loiça gasta menos água do que a lavagem à mão? As máquinas de lavar gastam a mesma quantidade de água durante todos os ciclos, ao contrário da lavagem à mão. Por isso, aqui tem uma forma inesperada de poupar água!


4. Lavar menos roupas


Claro que tem de lavar a roupa, mas às vezes tudo o que precisa é de arejar. Lave a roupa só quando estiver realmente suja e com o tambor cheio. Também deve ficar atento à lavagem das toalhas, dos lençóis e de outros têxteis-lar para poupar água.


5. Regue de manhã


Se tem um jardim, poupe água se regar de manhã! Ao regar de manhã, a água demora mais tempo a evaporar. Pelo contrário, nas horas de maior calor, a água vai evaporar rápido e acaba por gastar mais do que o necessário.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como prevenir o contacto com o bicho do pinheiro! Alto risco!

Como se deve preparar para a visita de um canalizador?

Como Prevenir Entupimentos de Canos em casa?