Como aprender inglês facilmente





Hoje em dia, saber inglês já não é um factor de diferenciação. É uma necessidade do dia a dia e algo que qualquer empregador espera de si. Se ainda não se sente à vontade com a língua de sua majestade, então aproveite estas férias de Natal para melhorar a sua fluência no idioma mais falado em todo o mundo. Como é que pode aprender inglês facilmente?

Preste atenção às legendas.


Uma óptima forma de praticar inglês é ir prestando atenção ao que se diz e ao que vai aparecendo nas legendas. É muito fácil de perceber o que significa uma palavra nova e de ir aumentando o léxico. Se já tem um nível de inglês razoável, mas sente que não domina o idioma falado, comece a usar captions em inglês (ou seja, a legenda corresponde exactamente àquilo que é dito). Verá como começa a aprender palavras novas e a dominar a linguagem natural!

Tenha o seu computador, redes sociais e telemóvel em inglês.


De certeza que usa o seu computador e o seu telemóvel todos os dias. Mas sabia que pode aproveitar isso para aprender inglês facilmente? É verdade. Mude o idioma dos seus gadgets e vai aprender novas palavras instantaneamente. Se trabalha com novas tecnologias ou com equipas internacionais, de certeza que este tipo de vocabulário lhe faz falta para o dia a dia.

Visite mais sites em inglês.


A Internet em inglês é outro mundo! Se só costuma fazer pesquisas em Português, de certeza que nem sempre encontra muita informação sobre alguns temas, apesar de haver bastante conteúdo em Português do Brasil. Começar a procurar informação em inglês (mesmo que de vez em quando precise da ajuda do tradutor…!) é uma forma de se habituar a outra língua. Não tenha medo de participar em fóruns para treinar.

Procure aulas de inglês.


Por mais esforço que faça para incluir o inglês no seu dia a dia, há coisas que são sempre mais fáceis de perceber com a ajuda de um professor. Além disso, um professor também corrige os seus erros e evita que memorize palavras erradas. A boa notícia é que também pode encontrar aulas de inglês online, para não ter de sair de quentinho de casa enquanto aprende!
Atenção! Estas dicas são válidas para qualquer língua. E se tem curiosidade para saber que tipo de aulas e os preços das aulas de línguas na sua região, veja aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como prevenir o contacto com o bicho do pinheiro! Alto risco!

Como se deve preparar para a visita de um canalizador?

Como Prevenir Entupimentos de Canos em casa?