
Se decidiu começar a dedicar-se à jardinagem, precisa de um bocadinho mais do que força de vontade. Para não desistir dos seus projectos de jardinagem, precisa de alguns materiais essenciais primeiro:
Máquina de cortar a relva
Se tem um jardim com relvado, precisa de uma máquina de cortar a relva. Recomendamos encontrar uma máquina com um fio grande e comprar uma extensão para que chegue perfeitamente a todas as zonas do jardim. Escolha um equipamento leve para ser mais fácil de manusear e transportar. Caso não consiga chegar a toda a relva, procure um
serviço de corte e aparação de relvado.
Um ancinho
Quando chegar o Outono, não há nenhuma ferramenta que vai precisar mais do que um ancinho. O ancinho ajuda a recolher todas as folhas secas do jardim, o que evita que as caleiras fiquem entupidas.
Pás e sachos
As pás são uma ferramenta indispensável de jardinagem para mudar as plantas de canteiro, enquanto os sachos permitem plantar e mudar plantar de tamanho maior, que precisam de uma cova no solo.
Mangueira e regador
Obviamente, a mangueira é um dos materiais indispensáveis de jardinagem – precisa de ter uma mesma que pretenda contratar serviços de jardinagem para arranjar o jardim. Contudo, não deve subestimar os regadores, que permitem regar vasos e canteiros mais pequenos, incluindo ervas aromáticas, flores de primavera, etc.
Borrifador
Não, não é para água! O borrifador vai fazer-lhe falta para deitar pesticida contra pragas e pulgão. Já agora, recomendamos procurar soluções naturais, como o vinagre, para borrifar as plantas e eliminar as pragas de modo ecológico. Algumas empresas de
serviços de jardinagem no porto ou
serviço de jardinagem em lisboa focadas em agricultura biológica podem ajustar neste tema.
Comentários