5 Dicas para escolher uma empresa para gerir o seu condomínio




Organizar as contas do condomínio implica sempre muito trabalho. Por isso, nem sempre há vizinhos dispostos a assumir administração do condomínio. Mas quanto custa uma empresa de gestão de condomínios? E como escolher uma boa empresa para gerir o condomínio?

1. Peça referências

A primeira dica para escolher uma empresa para gerir o condomínio é procurar uma empresa reconhecida e com referências. Fale com pessoas que vivem noutros edifícios com a mesma administração e fique a perceber qual é o feedback.


2. Compare orçamentos

Outra dica para escolher uma empresa para a gestão de condomínios é comprar diversos orçamentos. Peça sempre pelo menos 3 para comparar (e quantos mais, melhor). Procure empresas de gestão de condomínios em Setúbal ou de gestão de condomínios em Lisboa na Fixando e receba até 5 orçamentos grátis.


3. Leia as “letras pequeninas”

Antes de escolher uma empresa, leia bem as “letras pequeninas” do contrato para perceber bem quais são as condições do contrato. Por exemplo, como pode cancelar o contrato? Quando se renova? Nem todas as empresas têm políticas iguais!


4. Compare os serviços incluídos

Outro ponto que deve ter em consideração antes de escolher a empresa de gestão de condomínio são os serviços incluídos. A gestão do condomínio pode incluir a contabilidade do condomínio, a gestão dos fornecedores (equipas de limpeza, elevadores, etc), organizar as assembleias do condomínio, da manutenção, etc.


5. Avaliar o atendimento

O atendimento da empresa também é importante para escolher uma empresa para gerir o condomínio. Parece que responde rápido? Há sempre alguém disponível para falar consigo? Estas coisas são muito importantes, porque pode precisar de contactar o condomínio a qualquer momento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como prevenir o contacto com o bicho do pinheiro! Alto risco!

Como se deve preparar para a visita de um canalizador?

Como Prevenir Entupimentos de Canos em casa?