Como se deve preparar para a visita de um canalizador?

Certamente nunca planeou a chegada de um canalizador ou técnico de desentupimentos à sua casa. No entanto, quando surge um problema como uma sanita entupida ou um lava-loiça que não escoa a água, o técnico de canalização pode resolver o problema rapidamente e fazer com que tudo volte a funcionar normalmente.


Para ajudar o seu canalizador a realizar um trabalho eficiente e reduzir os custos e o tempo de trabalho, aqui estão algumas dicas importantes que você deve seguir antes de sua chegada:


Localize a válvula de fecho principal da água


Ao chegar à sua casa, o canalizador geralmente perguntará onde está a válvula de fecho principal do abastecimento de água. Esta é uma peça crítica de todo o sistema de canalização doméstico que DEVE ser identificada.


A válvula ou a torneira de segurança da linha principal é responsável por manter a pressão máxima do sistema de águas municipais e regular a pressão da água que consumimos. Se houver uma fuga de água nas linhas de abastecimento e a válvula principal não funcionar, o problema pode se tornar muito mais grave.


Quando o canalizador chegar, certifique-se de que ele possa encontrar facilmente a válvula principal e testá-la para garantir que ela esteja funcionando corretamente. Muitas vezes, as válvulas emperram com o tempo se não forem usadas regularmente.


Limpe a área de trabalho


O canalizador apreciará muito se a área onde ele irá trabalhar estiver bem iluminada. Por exemplo, embaixo da pia da cozinha ou no banheiro.


Não é fácil reparar o sistema de água ou esgotos e localizar uma fuga de água com garrafas de produtos químicos e outras soluções caseiras. Se houver uma fuga de água no andar de cima, a área onde a fuga está ocorrendo deve ser desobstruída para facilitar o acesso e correção do problema.


Mantenha os animais de estimação seguros!


Os especialistas da Fixando, adoram animais e ficam sempre felizes em sermos recebidos à porta por um simpático cão ou gato. Sabemos que eles podem ficar curiosos sobre o que um canalizador está fazendo, mas é importante mantê-los longe da área de trabalho para evitar que se magoem ou atrapalhem os especialistas.


Muitas vezes, o canalizador precisa realizar parte do trabalho fora de casa. Se for esse o caso, é importante restringir o acesso dos seus animais de estimação para que eles não tentem escapar.


Lembre-se que, seguindo essas dicas simples, você pode ajudar seu canalizador a realizar um trabalho mais eficiente e rápido, garantindo que seu problema de canalização seja resolvido com segurança e eficácia. E, caso precise de um serviço de emergência permanente de desentupimentos em Lisboa, detecção de fugas de água ou esvaziamento e limpeza de fossas, a Fixando possui especialistas em canalizações e canalizadores disponíveis 24 horas para atendê-lo.


Mas afinal qual é o orçamento canalização?


Veja aqui como poupar água com 5 dicas.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como prevenir o contacto com o bicho do pinheiro! Alto risco!

Como Prevenir Entupimentos de Canos em casa?