Dicas para viajar com pets



Viajar com animais de estimação tem algumas dificuldades acrescidas, mas não é impossível Deixamos aqui algumas dicas para viajar com os seus pets:



🐾 Prepare comida e água. Mesmo que a viagem seja curta, pode haver imprevistos. Leve sempre alguma comida consigo e uma taça com água para que o animal de estimação possa comer e beber durante o percurso.


🐾 Impermeabilize a transportadora. Outra dica muito importante para viajar com um pet é impermeabilizar a transportadora, porque nunca se sabe quando a natureza chama! Use fraldas ou tecidos impermeáveis para “forrar” a transportadora. Se o seu animal de estimação não cabe numa transportadora, desista da ideia e procure um pet sitter.


🐾 Leve algo com um cheiro familiar. O seu animal de estimação vai sentir-me mais calmo se tiver um cheiro familiar perto de si. Pode levar uma manta ou um brinquedo para que o animal se sinta mais confortável.


🐾 Dê um passeio antes da viagem. Para evitar que o seu cão tenha vontade de ir à casa de banho antes da viagem, dê um passeio antes da viagem. Além disso, o passeio ajuda a que se canse e não fique tão agitado durante a viagem.


🐾 Nunca deixe os animais no carro. Os carros sobreaquecem com muita facilidade, o que pode deixar os seus animais com um golpe de calor. Por isso, se vai fazer uma pausa, não deixe os seus animais sozinhos dentro do carro.


🐾 Desparasite os seus animais. Se vai viajar com um cão ou com um gato, use desparasitante para garantir que o seu animal não vai apanhar pulgas ou carraças. Tenha também cuidado com outras pragas, como o bicho do pinheiro.

 
🐾 Não se esqueça dos documentos do seu animal. Leve consigo o passaporte e o boletim de vacinas do seu animal. Certifique-se também que o seu cão ou gato já tem um microchip que o possa identificação. Se ainda não tiver, procure um veterinário no porto ou um veterinário em lisboa


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como prevenir o contacto com o bicho do pinheiro! Alto risco!

Como se deve preparar para a visita de um canalizador?

Como Prevenir Entupimentos de Canos em casa?